adsense

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

COMO EMAGRECER COM A AJUDA DAS CALORIAS NEGATIVAS





Nem todo alimento é inimigo da dieta e merece atenção redobrada na hora do consumo. 
Além de nutritivos, alguns legumes, verduras e frutas são aliados da balança e têm calorias negativas. Isso porque, eles possuem menos energia do que gastam durante a digestão. “É uma fração calórica destinada à própria digestão e metabolização, o que também é chamado de efeito térmico”, explica a nutróloga Liliane Oppermann.
Desta forma, surgiu há alguns anos nos Estados Unidos e com alguns adeptos no Brasil a dieta “Negative Calorie Diet” (dieta de caloria negativa, em tradução livre). A ideia é de que estes alimentos teriam maior gasto calórico durante o processo de metabolização do que o seu conteúdo de calorias totais. Entretanto, sem comprovação científica e sucesso no tratamento da perda de peso.


Que alimentos seriam estes “velhos conhecidos”
- Hortaliças A: alface, repolho, espinafre, bertalha, berinjela, cogumelos, couve-flor, brócolis, aipo, nabo, aspargos, agrião, pepino, alho...
- Hortaliça B: cenoura ralada (maior rendimento e mais fibras do que cozida), vagem e abobrinha
- Frutas: principalmente as vermelho arroxeadas – morango, jabuticaba, framboesa, “berries”, melão, melancia (frutas que contém muita água) maçã, grapefruit.


ESTES ALIMENTOS NÃO SÃO EMAGRECEDORES, não basta ingeri-los para conseguirmos emagrecer. Eles devem ter o uso estimulado pelo valor calórico reduzido, podendo ser consumidos em maior quantidade e de forma mais livre, geram saciedade, possuem alto teor de fibras, vitaminas e minerais. Mas lembre-se do cuidado no preparo, evitando a utilização de óleos/gorduras/ frituras. Dê preferência as hortaliças cruas, cozidas no vapor, assadas ou em refogados rápidos com pouquíssima gordura (por exemplo no aA eficácia da perda de peso está relacionada ao BALANÇO ENERGÉTICO NEGATIVO, através da redução da ingestão calórica dos alimentos e aumento o gasto energético através do exercício físico regular.
Não confundir "alimentos com calorias negativas" (não existem) com alimentos termogênicos:
Muito se fala do efeito térmico dos alimentos (alimentos termogênicos) que é o aumento no gasto energético medido pelo calor produzido após ingestão de alimentos para que ocorra a digestão, absorção e armazenamento dos substratos energéticos e representa cerca de 5 a 10% do gasto energético total do indivíduo.
Faça uma alimentação baseada nos alimentos da lista abaixo e em 15 dias comprove o efeito das calorias negativas.
Hortaliças: aspargo, brócolis, cenoura, couve-flor, repolho, alface, cebola, espinafre, nabo, pepino, pimenta vermelha, chicória, salsão e berinjela,abobrinha.
Frutas: grapefruit, limão, goiaba, mamão papaya, pêssego, melão muskmelon, morango, tangerina, melancia, tangerina, cassis, framboesa, amora preta e ameixa.
Atenção: Esta dieta não deve ser exclusivamente feita com estes elementos, mas sim baseada neles.

Fontes de Pesquisa:
Site:Tua Saúde
Site:Saúde.Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURANDO!!!