adsense

domingo, 27 de maio de 2012

A DELICIA E OS BENEFÍCIOS DA UVA



 A uva é rica em vitaminas A, B e C, carboidratos, proteínas, flavonóides, iodo e fósforo, pois o consumo diário de dois copos de suco de uva ajuda a proteger o coração contra infartos, a ingestão do suco ajuda a desobstruir as artérias, melhora o funcionamento do fígado e dos rins, regula as taxas de colesterol no sangue, auxilia na eliminação de ácido úrico do sangue.
A uva é uma fruta deliciosa e seu suco é apreciado, suave e refrescante, pois os sucos proporcionam vários benefícios para a saúde, as uvas possuem substâncias antioxidantes que realizam uma função importante no organismo que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, ela possui resveratol que é uma substância que ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, permitindo sua fluidez.
Os flavonóides presentes  na uva impedem a formação de radicais livres que são os principais causadores do envelhecimento precoce, essa substância ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL) e mantém em equilíbrio o bom colesterol (HDL).
O suco de uva deve ser preparado com casca, pois coloquem em um liquidificador os gomos de uva com a pele, as sementes são necessárias para manter os benefícios do suco de uva, acrescente dois copos de água e um cacho pequeno de uva, coe e coloque algumas pedras de gelo e tome logo após o preparo, o resveratrol é encontrado principalmente na casca e traz muitos benefícios para a saúde.
O suco de uva ajuda a dilatar as artérias e com isso faz com que o sangue circule melhor, proporciona um sistema cardíaco saudável e forte, pois a fruta é capaz de gerar energia em forma de açúcares simples e isso é um componente que o músculo do coração necessita para realizar os movimentos corretos de contração, as propriedades da uva não deixam que o colesterol ruim se acumule nas paredes das artérias, aproveite todos esses benefícios e crie o hábito de tomar o suco de uva.
Todos os alimentos possuem propriedades que são essenciais para o bom funcionamento do organismo e devem ser consumidos com moderação, mantenha um cardápio saudável e colorido, cuide de sua saúde através dos alimentos saudáveis e beba dois litros de água diariamente para manter o corpo hidratado, saiba que a água é essencial para melhorar o funcionamento do intestino e eliminar as toxinas do organismo através da urina.
O suco de uva possui muitas calorias e você deve preparar somente dois copos para serem consumidos durante o dia, pois o seu consumo aumenta a expectativa de vida e estimula a digestão e ótimo para o coração.

 Receita de Suco de Uva Caseiro. Aqui você vai aprender como preparar uma receita de suco de uva caseiro concentrado que segundo pesquisadores possui propriedades e substâncias como o resveratrol que ajuda a prevenir inúmeras doenças.

Foi feita uma pesquisa no Brasil, solicitada pela empresa sucos do Vale dos Vinhedos e feita pela PUC – RS na qual foi constatado que o resveratrol antibiótico natural produzido naturalmente pelas videiras para proteção dos cachos de uva contra fungos e umidade, tem demostrado inúmeras aplicações na área da medicina. As suas propriedades terapêuticas são altamente eficazes no combate aos radicais livres e a hipertensão.

Então, tenha sempre na geladeira seu suco de uva caseiro e tome nas refeições, por que além de ser saudável e gostoso, pode prevenir várias doenças.
 

Como fazer suco de uva caseiro

Ingredientes
1 kg de uvas pretas
2 xícaras de açúcar
Água, para cobrir as uvas na panela

Modo de preparar o suco de uva concentrado caseiro:

Retire as uvas do cachos e lave-as.  Em uma panela coloque as uvas, as duas xícaras de açúcar e cubra com a água. Leve ao fogo até se desfazer, esse processo é bem rápido. Deixe esfriar e coloque tudo no liquidificador e bata. Apos é só peneirar e engarrafar.
Para conservar, coloque na geladeira.

Read more: http://www.digitei.com/receita-de-suco-de-uva-caseiro/#ixzz1w6Um3jjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURANDO!!!